7 dicas para ter uma pele saudável

pele-saudavel

Sua pele está opaca e desidratada? Talvez você não esteja cuidando o suficiente de si mesmo. Na realidade, a palavra de ordem para obter uma pele bonita e iluminada é saúde! Algumas atitudes simples no nosso dia a dia fazem uma enorme diferença. Seguem as 7 dicas para você colocar em prática o mais rápido possível:

1 – Proteção solar
A exposição ao sol é um dos principais fatores para o envelhecimento precoce e problemas como o câncer de pele. Então proteger a pele do sol é fundamental! Aplique protetor solar diariamente, com FPS 30 (ou superior), mesmo em dias frios e chuvosos, pois segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 80% da radiação ultravioleta atravessa as nuvens.

2 – Elimine os vícios
Álcool e fumo são grandes vilões para aqueles que buscam uma pele perfeita. O álcool provoca uma forte desidratação da pele, tornando-a seca e opaca. Assim como o cigarro, o calor da chama e o contato com a fumaça provoca a perda de elasticidade, contribuindo para a formação de rugas, além de dar à pele uma coloração amarelada.

3 – Beba água
A água é essencial para manter a pele hidratada. Beba no mínimo dois litros de água por dia. A ingestão de água hidrata o organismo e facilita a eliminação de toxinas que contribuem para o envelhecimento da pele.

4 – Durma bem
É durante o sono que o seu corpo se restabelece e renova as energias e isso reflete na sua pele. Dormir 8 horas por dia é o ideal. Você sabia que dormir de barriga para cima evita rugas? É verdade! Dormir de lado ou sob o rosto faz com que linhas apareçam. E com o tempo, essas linhas podem se transformar em rugas permanentes.

5 – Tenha uma rotina de limpeza
Sua rotina diária de limpeza e hidratação é super importante. O acúmulo dos resíduos de suor, poluição, maquiagem e outras substâncias provoca a obstrução dos poros e o surgimento de rugas.

6 – Dieta equilibrada
Existem alimentos que são essenciais e devem ser ingeridos para repor perdas ou para suprir necessidades. Inclua na sua alimentação produtos ricos em ômega-3 (facilmente encontrados em peixes, semente de chia e nozes), alimentos antioxidantes, como frutas e verduras; e evite os doces!

7 – Pratique exercícios
O exercício moderado pode melhorar a circulação e estimular o sistema imunológico. Com apenas 30 minutos de caminhada diária você já consegue sentir os benefícios.

E aí, você tem cuidado da sua pele como ela merece?

(fonte: SBD)

2 comentários sobre “7 dicas para ter uma pele saudável

Deixe um comentário: